Últimas novidades sobre o rework do Olaf e mais novidades sobre remakes visuais, Inclusive da Sivir, Sion e os próximos updates!
Opa opa, Ionianos! Tudo beleza? Trago aqui para vocês mais novidades! Primeiro, venho com uma série de posts de Rioters discutindo sobre Atualizações Visuais em geral. Depois, aproveitando o gancho, vamos falar um pouco do estado atual do AV da Sivir. Por fim, vamos voltar a falar do nosso viking! Sim, Olaf! Vamos lá?
Discussão sobre Atualização Visual
Pois é, meus amigos Ionanos... No post do Surrender, essa parte vem depois do anúncio sobre o update visual da Sivir, mas eu achei que fazia mais sentido colocar essa parte primeiro, então vamos lá! O Riot Dudebro, que inclusive já falou de algumas coisinhas que já postamos aqui, falou um pouco sobre as atualizações visuais, explicando-as no geral:
Em boa parte disso, estamos falando em Atualizações Visuais (AV). Quando começamos uma AV, normalmente fazemos uma nova base, um novo modelo, novas texturas, animações, efeitos de feitiço, sons, ou seja, o set completo. A gente tenta tratá-los como se fossem um campeão novo mesmo, então usamos todos os mesmos recursos disponíveis que são usados para novos campeões. Minha missão nas AV's é fazer os efeitos visuais dos feitiços serem mais limpos e fáceis de ver, assim como alguns detalhes finais para a implementação das partículas ficar super limpa e eficiente. Assim fica mais fácil fazer skins no futuro :)
Ou seja, basicamente fazemos o set completo.
Prosseguindo nesse tópico, Dudebro ainda falou, em resposta a um invocador, sobre o Jax e atualizações visuais para ele. O invocador começou perguntando de uns ninjas na splash do Jax, ao que Dudebro respondeu:
Não sei do que você está falando, no sério.
Quanto ao Jax, ele vai ser atualizado. Uma coisa que eu aprendi aqui na Riot é que os fãs do Jax (N.T.: TIPO EEEEEEUUU *3* IMAGINE IF I HAD A REAL WEAPON!) são fãs doentes (E eu digo num bom sentido). Tipo assim, muita gente diz que "É, eu gosto de campeão tal, ele é bem legal", mas os jogadores de Jax são mais tipo "J@KHDKHD%^@!!!!!" Então se for pra fazer um rework no Jax, vamos precisar de tempo extra pra corresponder a essa paixão dos jogadores de Jax.
Quem lembra dessa Splash? |
Concordamos que o Kassadin precisa de uma atualização. Temos um artista muito bom que adora o Kass, então tenham certeza que tem alguém aqui com a mesma visão que vocês. Tenho certeza que ele vai fazer um ótimo trabalho. Talvez ele mesmo aprenda a jogar melhor com o Kass :)
Ququroon também deu uma aparecida, respondendo a uma lista bem longa de campeões que precisam de uma AV, feita por um invocador, falando ainda de alguns objetivos importantes para as AV's:
Wyl, as coisas sobre as quais você falou aqui são ótimas. Gostaria de apontar mais um critério que achamos importante: silhueta. Basicamente, cada campeão é único e distinto dos outros, mesmo olhados no nível mais básico, sem cor ou animações - só o formato do corpo.
Temos alguns campeões que têm silhuetas que são tão bem-feitas que não tem como você não distinguí-los. A Ahri, por exemplo, por conta de suas caudas. Campeões no Live que poderiam ter um pouco de atenção nesse critério são alguns como a Lux, Fiora, Lee Sin, Riven, etc... Eles poderiam ser mais detalhados, só para ter melhor visual e serem melhor distinguíveis.
Claro que para alguns campeões (Kog'Maw, Aatrox) é mais fácil fazer isso, mas há outras áreas em que isso pode ser melhorado, mesmo nos humanos mais básicos. Esse é um dos vários fatores que analisamos!A segunda coisa que quero mencionar são Melhoras de Texturas! Temos alguns campeões que têm uma textura ruim, mas uma geo decente. Mesmo alguns de nossos campeões mais antigos se enquadram nesse modelo. No caso de um campeão estar muito distante, na agenda de AV's, gosto de pensar que dar uma mexida na textura deles, enquanto isso, é uma boa forma de resolver alguns dos problemas de "feiúra" que nosso jogo tem.
Ele prosseguiu, explicando mais sobre as silhuetas em resposta a um invocador que dizia que não havia muita diferença entre as campeãs:
Acho que você está se referindo a uma coisa um pouquinho diferente. Tipo de corpo e silhueta não são exatamente a mesma coisa. Sim, o tipo de corpo informa a silhueta. Se olhar os exemplos, a Lux é indicativa das diferenças.
A Lux tem um tipo bem exclusivo de corpo entre nossas campeãs. Contudo, só ao olhá-la ela não é tão exclusiva, se for para analisar a silhueta. Ela pode ter algumas formas maiores em certos lugares, mas não em lugares que afetariam seu corpo, que é menor.Temos casos contrários, em que o personagem tem uma silhueta única, mas talvez não um tipo de corpo tão exclusivo. Esses são os casos que tentamos não repetir. Contudo, não acho que seja bom um AV remover um tipo existente de corpo. A Annie vai continuar sendo uma garotinha. Sivir continuará sendo uma mulher poderosa. O TF vai continuar sendo o malandro. Essa não é uma regra inquebrável (Nem sei se alguma regra deve ser), mas mexer com noções preconcebidas de um personagem é uma coisa perigosa, já que as pessoas são rápidas para achar exemplos de falhas nossas no passado.Eu sei que o tipo "Zyra" de corpo pode ter sofrido muitas mudanças em pouco tempo, mas acho que no geral, é um formato bom de corpo. A variedade éboa, e estamos constantemente tentando melhorar, especialmente aproveitando situações não tão boas que tenham acontecido.Também quero dizer que esse não é um problema só com campeãs (Riven/Lee Sin são um pouco parecidos demais para o meu gosto, e outros também usam o exemplo Akali/Olf), e estamos dando uma olhada em todas as silhuetas. Ezreal também está precisando de umas mexidas nisso, e vamos com certeza dar uma olhada quando formos fazer sua inevitável AV.
E a Sivir?
(Essa parte é um pouco old, mas fica para quem não leu/quer lembrar)
Agora que a AV do Master Yi já foi liberada e tá todo mundo pedindo pela nova, IronStylus deu uma comentada sobre a AV da Sivir, dizendo que ela já está a caminho:
A Sivir vai estar pronta mais cedo do que tarde. Não posso dizer quando, nem posso dizer sobre ordem ou quem, em específico, é o próximo, mas ela talvez esteja nos 75% da produção. Estamos nos focando nas suas skins. Acho que a base está sendo polida, nesse momento.Sion desceu um pouco na lista de prioridade, já que o gameplay com ele é meio complicado.
Em resposta a isso, um invocador comentou que o Lobo-Mau (Warwick) está MUITO necessitado de um AV. IronStylus respondeu:
Eu acho que Karthus, Taric e Ryze são alguns que têm uma prioridade maior que o Warwick.
PENTAKIIIILLL |
Muita tradução, muito trabalho, muita discussão e ao que tudo indica, SmashGizmo passou no tópico "Let's talk about Olaf" para dar uma última atualizada na situação e pedir desculpas, já que não foi um "tópico a nível de Xelnath":
Só aparecendo uma última vez para dar uma última atualizada e explicar algumas coisas.
Antes de tudo, sim, já fiz o que tinha que fazer nesse tópico, e tenho que parar por aqui. Sei que todos querem um tópico que nem os do Xelnath e me desculpem por não fazer isso, mas quero lembrar que cada um trabalha do seu jeito e eu não sou capaz de conversar numa postagem que nem o Xelnath. Ele é um monstro em processar o que tá rolando num tópico e rapidamente responder, mas eu não sou. Eu leio cada postagem, digito bem direitinho meus pensamentos, volto e tenho mais 15 páginas para ler. Esse é o tipo de usuário de fórum que eu sou. Então com a velocidade que esse tópico crescer, eu fui sobrepujado e descobri que me manter a per desse tópico era mais trabalhoso do que eu tinha tempo entre minhas outras responsabilidades, além de colocar as novidades no Olaf, testá-las, pegar feedback e ficar refazendo. Isso levou a mais leitura do que postagem, o que fez muita gente ter uma impressão ruim de mim, o que é justo, já que vocês esperam tópicos como esse do Xelnath. Então, a falha desse tópico é culpa minha por não atender às suas expectativas, mas esse tópico provavelmente já está falhando e parece que são as mesmas pessoas repetindo as mesmas críticas o tempo todo, o que, em particular, não conduz a discussões úteis.Dito isso, já tem muitas informações úteis que eu tenho usado para me guiar nas mudanças que eu quero fazer e quero agradecer a todos por gastarem seu tempo para dividir comigo o que acham do Olag. Tenho certeza que meu trabalho no personagem será melhorado pela imensa contribuição da comunidade e espero que o produto final dessas mundanças mostre isso e dê aos jogadores de Olaf o amor que eles tanto merecem.
E para quem quer saber quando essas mudanças do Olaf vão entrar no live, SmashGizmo disse que:
Eu gostaria de dizer que no 3.11, mas ainda estou fazendo alterações no Olaf e quero ter certeza que elas são positivas para o jogo e deixam o personagem forte o suficiente para o competitivo. 3.11 é possível, porém por conta da natureza desse processo, não posso fazer promessas sobre quando isso vai sair, já que a resposta mesmo é "quando ele estiver pronto".
Fonte: ionianews
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