ATUALIZAÇÕES NOS PAPÉIS (ROLES) DOS CAMPEÕES.
Morello fez um grande post informando que as classificações dos papéis dos campeões agora estão divididos entre as categorias Assassinos, Magos, Tanks, Suportes, Lutadores e Atiradores.
"Após muita discussão, nós decidimos atualizar os papéis de nossos campeões para algo que refletisse com mais precisão como pensamos sobre isso no League of Legends. Enquanto a maior parte desses papéis (talvez não apenas um!) possa soar familiar, nós queriamos dividir nossos pensamentos com vocês e deixar todo mundo a par das mudanças antes delas irem para o client nas informações dos campeões e no leagueoflegends.com com o Patch 3.10. Também estarei usando essa oportunidade para esclarecer o processo de design e como nós diferenciamos entre os protótipos de papéis que existem no League of Legends e as posições que eles podem jogar."
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"E ai invocadores,
Após muita discussão, nós decidimos atualizar os papéis de nossos campeões para algo que refletisse com mais precisão como pensamos sobre isso no League of Legends. Enquanto a maior parte desses papéis (talvez não apenas um!) possa soar familiar, nós queriamos dividir nossos pensamentos com vocês e deixar todo mundo a par das mudanças antes delas irem para o client nas informações dos campeões e no leagueoflegends.com com o Patch 3.10. Também estarei usando essa oportunidade para esclarecer o processo de design e como nós diferenciamos entre os protótipos de papéis que existem no League of Legends e as posições que eles podem jogar.
Comecemos definindo o que um papel significa.
O papel de um campeão define grosseiramente que tipo de valor eles irão contribuir em um time, ou comunica os fundamentos de sua jogabilidade. Isso da uma expectativa quanto à como será a experiência do jogador com o campeão e o que eles podem fazer pelo time. Na Riot, nós vemos os lugares dos campeões no jogo como uma combinação de funções primárias e secundárias da seguinte lista.
- Assassino
Um assassino é um campeão agil que se especializa em matar ou desabilitar alvos de alto valor. Focados em infiltração, engano e mobilidade, assassinos são caçadores oportunistas que encontram momentos favoráveis dentro de uma luta antes de entrarem na briga.
Independente do tamanho do time inimigo, assassinos se especializam no posicionamento e assassinatos astutos. Eles atacam quando é a hora certa - nunca cedo, nunca tarde.
- Mago
Magos são geralmente campeões que atacam à distancia, que priorizam habilidades poderosas do que ataques básicos.
Magos são geralmente caracterizados por habilidades com alguma combinação de longo alcance, em área ou de grande utilidade, para fazerem seu trabalho. Um mago habilidoso pode ter um grande impacto em qualquer time com seus versáteis conjuntos de habilidades e jogabilidade flexível.
Tanks são resistentes, campeões da linha de frente, que ajudam a bloquear inimigos e começar lutas. Eles geralmente são encontrados liderando o ataque, escolhendo a hora e situações certas para iniciar a agressão. Muitos tanks podem também proteger seus aliados mais frágeis, atordoando ou empurrando inimigos perigosos e limitando seu potencial de dano.
- Tank
Suportes fazem jogadas habilitando seus aliados, através de buffs e curas, ou perturbando a linha inimiga através do controle de multidão (Crowd Control). Desde a lane até as teamfights tarde no jogo, suportes criam vantagens e oportunidades para que seus aliados possam se aproveitar disso. Um suporte habilidoso dá ao seu time a vantagem necessária para clamar a vitória, e podem também mudar a maré da batalha com apenas uma boa jogada.
- Suporte
- Lutador
Lutadores são combatentes corpo a corpo que possuem um misto de capacidades ofensivas e defensivas. Enquanto eles não possuam tanta utilidade como um tank, ou tanto dano quanto um assassino, o dano de um lutador vai aumentar com o tempo para tornar deles uma grande ameaça. Cada lutador tem uma mistura única de mobilidade, dano, perturbação e durabilidade.
Um atirador é um atacante à longa distância que sacrifica poder defensivo e utilidade para focar em causar um forte e contínuo dano à alvos individuais. Normalmente focado em usar seus ataques básicos mais do que suas habilidades, atiradores possuem a capacidade de escalar no jogo e dar quantidades devastadoras de dano na fase mais tardia de qualquer jogo.
- Atiradores
Aliás, usar o termo "Atirador" e não "AD Carry" foi deliberado. Chamando o papel de atirador define de uma maneira mais clara e precisa - E mais, AD Carry é esperado que sempre carregue um time. League é um jogo sobre trabalho em equipe e é impreciso dizer que atirador é a o único papel, ou talvez papel primário, para carregar times à vitoria. Muitas pessoas ainda chamarão eles de AD Carry, e não tem problema, mas para os lugares em que usamos isso oficialmente, chamaremos de atiradores. É uma mudança semântica, mas é importante deixar vocês saberem que está vindo.
Algumas dessas funções são óbvias para um campeão, como para Brand que é um mago ouNautilus, um tank, mas outros podem ser mais sutis ou uma combinação de papéis. Isso nos ajuda a definir o que um campeão trás e nos deixa a par sobre as expectativas que você pode ter de um campeão. Por exemplo, Mordekaiser é, primariamente, um mago, mas também um lutador. Também é importante mencionar que somos agnósticos em termo de atributo quando se considera um papel -Pantheon e Annie são ambos magos, por exemplo, pois os dois dependem primariamente de suas habilidades para causar dano, a diferença é que Pantheon é baseado em Dano de Ataque (AD) eAnnie baseada em Poder de Habilidade (AP).
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